Google e Você

Fonte: Sebrae
Fonte: Sebrae

Cerca de 98% de pessoas visitam o Google para pesquisar antes de comprar.
(Fonte: Marketing Sherpa)
É importante ressaltar a relevância de ser encontrado pelos consumidores, que estão a procura do produto com o qual se trabalha.

O triângulo dourado do Google

Em alguns estudos, percebeu-se que o comportamento ocular dos utilizadores do buscador Google, sugere a existência de um triângulo dourado que desperta elevado interesse ao usuário. A parte de mais enfoque, demonstra o local que converge a maioria das buscas. Isso significa que para seu segmento ou atividade não ser encontrado na primeira página do Google, é como se não existisse. 


Existem técnicas específicas e sofisticadas para construir um bom posicionamento no Google

Cada vez mais as técnicas de SEO para desenvolvimento na web, são utilizados em vários sites. O SEO (Search Engine Optimization), ou seja, a otimização da programação do site para melhor posicioná-lo nos mecanismos de pesquisa na Internet, como o Google. A segunda é o SEM (Search Engine Marketing) que promove técnicas de marketing para vender através do Google.

Todas as técnicas disponíveis são utilizadas afim de melhorar o posicionamento de seu site no Google.